Rede de Capital Humano

Opinião de Profissionais

Filipa Rodrigues– Human Resources L’Oréal Portugal

“O que nós esperamos de um Vídeo CV é acima de tudo descobrir o que não é possível saber através de um CV em papel, esperamos ser surpreendidos, encontrar acima de tudo originalidade e criatividade, descobrir as verdadeiras motivações do candidato e as suas ambições, ver as suas competências de comunicação e a sua expressividade. Ouvir por exemplo um candidato falar de um projecto específico que tenha liderado. Não esperamos certamente que um candidato se mantenha preso ao modelo tradicional de um currículo, não esperamos que se “limite” ao que se pode ler num cv!”


Sandra Campos – Direcção de Recrutamento e Selecção Sonae Distribuição

“Consideramos importante uma apresentação pessoal com a duração máxima de 3 minutos, com um guião estruturado:

- Quem sou?
- De onde?
- O que me move? (tão claro quanto possível)
- O que fiz? (escolar e profissional)
- Disponibilidade?

Paralelamente, será uma mais-valia pode visualizar-se os conteúdos antes, de modo, a ver apenas os CV que eventualmente interessem. Da mesma forma, o Vídeo CV deve permitir ir directamente para áreas que se pretenda (ex: “saltar” para área das habilitações literárias ou experiência profissional, sem ter de se visualizar todo o conteúdo).”

Currículos.tv - Um excelente cartão-de-visita.

Em tempos de crise, as empresas recebem um número cada vez maior de candidaturas. Assim, tornou-se essencial a apresentação de um bom currículo, elaborado de forma clara e objetiva, bem estruturado e com um design compatível, pois representa a primeira imagem que a empresa terá das suas capacidades. Contudo, porque não ir ainda mais longe? A Steven Tob apresenta uma solução inovadora que vai ajudá-lo a marcar a diferença: um vídeo currículo profissional. Neste vídeo, gravado em HD, o candidato pode evidenciar o seu percurso académico e dar especial destaque à sua evolução profissional. Trata-se de uma forma original de apresentar o seu portfólio e referências, uma vez que um vídeo currículo oferece mais do que uma simples apresentação em texto, ao permitir um contato direto com a pessoa que está a avaliar as suas capacidades. Existem quatro formatos de vídeo currículos: Bronze, Silver, Gold ou Platinium. Cada um dos formatos está direcionado para pessoas com diferentes objetivos, mas unidos por um interesse comum: surpreender a entidade empregadora e destacar-se pela sua criatividade e espírito inovador.

Gravações do Curriculos.tv arrancam em Fevereiro!

O curriculos.tv é um projeto do GRUPO Steven Tob, criado com o intuito de fornecer ao mercado de trabalho um novo instrumento de apresentação dos candidatos. As gravações de vídeo currículos arrancam já no próximo mês de Fevereiro e decorrerão de norte a sul do país, incluindo os Açores e a Madeira. A todos os interessados, a Steven Tob garante o tratamento e organização dos textos, de acordo com os seus dados, filmagens com acompanhamento em estúdio profissional e uma edição cuidada. Os vídeo currículos serão indexados em www.curriculos.tv, uma nova plataforma de valorização do capital humano com exposição a nível nacional e internacional.

Steven Tob apresenta um novo programa!

A RTP Madeira vai incluir na grelha de programação o magazine "Currículos.tv", produzido pela Steven Tob. Este programa tem como objetivo o debate de temáticas que interessam verdadeiramente a todos os que procuram uma ocupação profissional: Marketing Pessoal, Requalificação Profissional, Primeiro Emprego, entre outros. Com uma duração de 25 minutos, o programa contará com três convidados capazes de o ajudar a compreender questões fundamentais para o seu sucesso no momento de valorizar as suas capacidades. Mais do que um programa, Currículos.tv pretende ser uma ferramenta de valorização do capital humano.